“Mamma Mia” e “Lés Misérables” no Canto in Club

Publicado em 19/12/17

Homenageando os musicais Mamma Mia e Lés Misérables, alunos do grupo musical Canto in Club fizeram shows no Teatro Folha. Esse semestre, foram duas turmas, cada uma dedicada a um dos musicais, acompanhados pela diretora do Canto in Club, Leonor Veras, e sua equipe.

IMG_2688

Pela primeira vez, além de cantar as músicas, os alunos tiveram a oportunidade de também trabalhar com uma narrativa já que as canções vinham direto de grandes musicais.

IMG_2741

“Isso foi um grande avanço. Por mais que o Canto in Club, na prática, ainda esteja muito distante de um curso de teatro, a definição de personagens, motivações e contextos das músicas foi o que deu base para interpretações musicais totalmente particulares”, comentou Leonor.

IMG_3090

A aluna Esther Linero, do 6.o ano do Ensino Fundamental, conta que todos estavam preparados para o show. “Aprendi sobre a voz e como é importante encontrar o seu tom para ficar confortável enquanto canta”, disse ela. Sua mãe, Cibelle Linero, acrescenta que o Canto in Club alivia a rotina e ajuda no desenvolvimento e interesse de uma língua estrangeira já que o show do qual Esther participou, “Mamma Mia”, era totalmente em inglês.

IMG_3261

Tomando conta de todo o teatro, as apresentações fecharam com grande estilo um processo de aulas que, desde que chegaram ao Band neste ano, vem ensinando aos alunos sobre expressão vocal e corporal, como superar a timidez e trabalhar em grupo. “É com muito orgulho que posso dizer que o Canto in Club continua sendo um curso de aprendizagem artística, que traz muitos benefícios psicossociais ao aluno”, completou Leonor.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural