Natureza e diversão no Sítio do Carroção

Dividindo momentos de diversão, alunos do 6.o e 7.o ano do Ensino Fundamental embarcaram diretamente para o Sítio do Carroção. Acompanhados por Carolina Oreb, professora de Ciências, e Catarine Nunes, do Departamento Cultural, os estudantes aproveitaram um final de semana repleto de experiências no acampamento.

carrocao4

Em contato com a natureza, os alunos participaram de diversas atividades durante a viagem. Uma delas, a Bioplaneta, proporcionou o contato com animais como tartarugas, lhamas, ovelhas, vacas e com um jacaré de papo amarelo. Além disso, houve brincadeiras dentro de uma gruta artificial onde os alunos puderam ver estalactites, estalagmites, rochas sedimentares e um rio subterrâneo de água cristalina, onde era possível nadar.

carrocao3

Brincadeiras envolvendo mistério, trilhas, cachoeira, toboáguas, piscina, esportes e festas com música e dança também rechearam a viagem. Nelas, além de se divertirem, os alunos também aproveitaram para estreitar os laços tanto com os colegas quanto com professores.

carrocao1

“Foi uma oportunidade de exercício de habilidades socioemocionais como a responsabilidade, autonomia, respeito e empatia em um ambiente diferente da sala de aula”, comentou Carolina Oreb. “A maior parte das atividades eram em grupo e, para aproveita-la, era necessário que todos trabalhassem juntos”, completou.

carrocao5

A aluna do 6.o ano do Ensino Fundamental, Maria Luiza Cerize, conta que a gruta foi sua parte favorita da viagem. “Me diverti bastante. Aprendi sobre água e energia eólica além de brincar com meus amigos”, disse ela.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.