Band e Catraca Livre unidos para apoiar a música erudita

Numa iniciativa do Band, em parceria com o sitel Catraca Livre, foi criado um crowdfunding para apoiar projeto do Instituto Baccarelli que pretende transmitir as apresentações da Orquestra Sinfônica de Heliópolis ao vivo, possibilitando um grande encontro da população com a cultura erudita.

baccarelli1

O projeto de arrecadação está no site Catarse e tem como principal objetivo unir tecnologia e cultura para possibilitar a democratização da música erudita. O Instituto apoia e promove o ensino de música na comunidade de Heliópolis. O dinheiro será utilizado para viabilizar os equipamentos e serviços necessários para realizar as transmissões e disponibilizar o acervo para download.

baccarelli2

“O Band tem uma tradição cultural forte e projetos como esse, além da cultura, tem um aspecto social que faz a diferença na vida de quem precisa”, explicou Ricardo Aguirre, Coordenador do Departamento Cultural.

baccarelli3

O Grêmio XXV de Agosto também apoia a iniciativa e irá mobilizar os alunos e famílias. “Desde o começo, nos preocupamos com a questão social. Quando vimos o projeto, achamos incrível porque sabemos que a música é um diferencial. Queremos que as pessoas se inspirem e doem”, disse Pedro Salgueiro, aluno da 3.a série do Ensino Médio e representante do Grêmio.

baccarelli4

Contribua com o projeto você também: catarse.me/baccarelli