Alunos visitam Brasília

Publicado em 26/05/17

Alunos da 1.a e 2.a série do Ensino Médio foram a Brasília para conhecer onde as principais decisões políticas do país são tomadas. A viagem, que ocorre uma vez ao ano desde 2014, contou com quase 40 alunos além de Vanessa Crepaldi, do Departamento Cultural e das Professoras Regina Mara Fonseca, de Geografia e CPG, e Marina Consolmagno, de História.

brasilia_2017_3

A oportunidade de viajar para Brasília representa uma interessante forma de aprender não apenas sobre a política brasileira, mas também sobre uma cidade considerada patrimônio pela UNESCO e com forte importância arquitetônica. Além disso, a viagem proporcionou muitos momentos de integração onde foi possível estreitar os laços entre alunos e as professoras.

brasilia_2017_1

“Nesta edição, conhecemos um lado mais artístico e arquitetônico da cidade, além do aspecto político. A viagem é importante também para que o aluno se interesse pela política e busque se informar e aprender mais” disse a Professora de Geografia e CPG, Regina Mara Fonseca.

brasilia_2017_2

Assim, os alunos conheceram lugares como a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, o Estádio “Mané Garrincha”, Espaço Lúcio Costa e a exposição “Brasilis a Brasília” onde haviam documentos históricos como o da Lei Áurea. “Ver e aprender sobre a maneira como meu país funciona foi ótimo. Também foi legal que conseguimos fazer passeios diferentes, como ir a uma das pizzarias mais famosas de Brasília”, contou a aluna Anna Beatriz Camargo, da 1.a série do Ensino Médio.

Além disso, a viagem também enriqueceu o relacionamento entre os alunos e as professoras já que foram proporcionados muitos momentos de integração onde todos puderam se conhecer melhor.

“Pudemos ver de perto a realidade de uma crise no país sem deixar de aprender sobre o funcionamento da capital do Brasil”, disse Getúlio Ken Watanabe da 2.a série do Ensino Médio.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural