Band visita exposição centenária de Anita Malfatti

Em 1917, Anita Malfatti lançou a primeira mostra reconhecida como moderna no Brasil. Em comemoração aos cem anos das obras, o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) montou uma exposição com 70 delas e um grupo alunos do 9o ano foram conhecê-las. Eles foram acompanhados da professora de Artes e STEAM, Paula Ariane e de Ricardo Birrer, do Departamento Cultural.

IMG_6195

A exposição aborda as mais diferentes técnicas de desenhos e pinturas que expressam a evolução da artista durante as diferentes fases de sua carreira.

IMG_6205

Após a visita, os alunos foram desafiados a realizar três retratos seguindo diferentes instruções que foram passadas pela monitora que os acompanhou.

IMG_6214

“Ter a oportunidade de estar frente a frente com obras históricas é ímpar, pois pudemos nos atentar a grande riqueza de detalhes das obras da Anita. Além disso, nossa monitora era formada em cinema, assunto que é estudado pelos alunos do 9o ano. Portanto, tivemos uma visita que relacionou elementos do cinema com as obras e o próprio modernismo. ”, finalizou Paula Ariane.