Temporada repleta de aprendizado e diversão no Peraltas

Publicado em 20/10/16

Um grupo de alunos de Ensino Fundamental viajou para o Acampamento Peraltas (Brotas/SP) com a professora de Ciências, Mariana Lorenzin e Ricardo Birrer, do departamento cultural, no final de semana que antecedeu o dia das crianças. O acampamento busca aproximar conceitos teóricos a brincadeiras, para tornar a excursão também educativa.

img_9098

Os estudantes conheceram uma instalação com infraestrutura para estudos de geologia e astronomia, o CEU (Centro de Estudos do Universo). Neste local, tiveram contato com meteoritos através de telescópios e realizaram outras atividades que englobavam conceitos científicos e geográficos no planetário digital. “Pedagogicamente foi muito importante conhecer este espaço, pois, me inspirou a idealizar projetos que serão desenvolvidos no futuro”, comentou a professora de Ciências, Mariana Lorenzin.

img_9106

Além destas atividades de âmbito educacional, todos usufruíram o amplo espaço do Peraltas que conta com rafting, paredes de escaladas, futebol de sabão e outros ambientes para entretenimento.

img_9405

“Foi interessante ver a amizade entre todos os alunos do grupo. A integração deles começou logo na saída de São Paulo e, por isso, posso afirmar que foi uma oportunidade única dos alunos de estreitarem laços entre eles. ”, finalizou Mariana.

Clique aqui para ver todas as fotos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!