Alunos visitam três exposições do MASP

Publicado em 19/09/16

Alunos do 9o ano, juntamente com os professores Pedro Leão e Mariane Cavalheiro, de Artes e Catarine Nunes do Departamento Cultural, foram visitar três exposições no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

img_8015

A primeira trouxe um antigo conceito de exposição do Museu. Expostos nos cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi, os alunos puderam usufruir do acervo que abrange um arco temporal que vai desde o século 4 a.C. a 2008. “A forma com que as obras foram disponibilizadas no salão transformou a visita em algo mais leve e dinâmico. Todos puderam explorar a evolução da história da arte e solucionar o museu conosco. ”, comentou o professor Pedro Leão.

img_8098

Em seguida, os bandeirantinos conheceram a mostra “A mão do povo brasileiro, 1969/2016”. Diferentemente da outra, se trata de uma exposição essencialmente tradicional, explorando artesanato folclórico com cerca de mil objetos referentes à cultura brasileira e suas evoluções no decorrer dos anos.

img_8109

Por fim, os estudantes serviram-se de quadros do notório e polêmico Candido Portinari (1903 – 1962). Assim como na primeira coleção, as obras foram montadas de forma despojada em armações de madeira. Portanto, pinturas como “Os retirantes”, “O mulato” e “O caboclo” puderam ser observadas de maneira mais detalhada e por diferentes perspectivas.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!