Alunos visitam exposição de Pablo Picasso

Publicado em 17/08/16

No dia 12 de agosto, um grupo de alunos do oitavo ano do Colégio, juntamente com o professor de Artes Pedro Leão e Catarine Pinheiro, do Departamento Cultural, foram visitar a exposição “Mão Erudita, Olho Selvagem”, do artista Pablo Picasso, no Instituto Tomie Ohtake.

IMG_6847

Na visão dos educadores, a experiência foi muito interessante para que os alunos conhecessem mais sobre um nome histórico da pintura mundial, como o de Picasso.

IMG_6811

A exibição estava montada de forma cronológica. Ao começo, observam-se diversas obras realistas muito trabalhadas e ilustrativas, no entanto, com o passar dos anos, constata-se a utilização de uma técnica mais abstrata. É possível notar que a pintura realista e outros paradigmas começam a ser questionados pelos mestres da época.

IMG_6828

“Qualquer um que se forma em uma carreira visual ou design, desenvolve uma determinada personalidade. Eu, por exemplo, sou uma pessoa mais técnica que inspirada, ou seja, antes de fazer uma produção, eu a esboço diversas vezes. A apresentação é muito entusiasmante, pois, quando estava em contato com ela, me senti muito próximo ao meu lado mais espontâneo ”, comentou o professor Pedro, sobre a manhã no instituto.

IMG_6858

Para a aluna Bianca Aoki, a exposição do Picasso foi uma das melhores que ela já foi. “Os quadros representavam bem o que ele sentia e passou nas fases de sua vida. Fora isso, o que mais me chamou atenção foi a fidelidade com que ele passava para o papel exatamente o que tinha em mente. ”, completou.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!