Temporada repleta de aprendizado na East Coast

Publicado em 08/08/16

Entre os dias 9 e 23 das férias de julho, alunos do Ensino Médio realizaram uma viagem educativa para Costa Leste dos Estados Unidos, acompanhados pela professora Patrícia Goloni, de Inglês, Catarine Pinheiro, do Departamento Cultural e a agência SD Student Travel.

costa1

A visita tinha como principal objetivo ajudar os alunos a melhor conhecerem renomadas faculdades americanas. Contudo, as atrações das importantes cidades de Nova York e Boston não ficaram de lado.

costa3

“A viagem é como um laboratório, pois, apesar de os alunos conhecerem o processo de seleção e um pouco das faculdades, ter a oportunidade de ir à universidade, assistir uma apresentação feita pelos alunos e sentir o clima é uma experiência muito diferente “, contou a professora Patrícia.

costa2

Os alunos chegaram em Nova York no dia 10, e um City Tour apresentou a cidade. Pelas manhãs, visitaram as universidades NYU, Princeton e Columbia. De tarde, todos se divertiram em um jogo de basquete e se surpreenderam em pontos turísticos da cidade como a ONU e os Museus de História Natural e Arte Moderna. Além disso, participaram de um curso, com duração de quatro horas, que buscava ensinar aos alunos não só como devem construir seus currículos, caso estes tenham o desejo trabalhar nos EUA, como também, a maneira de se portar em um ambiente de trabalho.

costa4

Depois de uma agradável passagem pela “cidade que nunca dorme”, a próxima parada foi Boston. A primeira atividade foi o City Tour. A visita as faculdades se estendeu ainda aos Campus de Harvard, Babson, Olin e MIT. No último, os alunos conheceram o “Media Lab” guiados pelo pesquisador Leo Burd, que é também consultor do Band. Depois das visitas que eram realizadas no período da manhã, de tarde, o Museu de Ciências e o “USS Constitution”, foram os marcos visitados.

“Acho que um dos pontos mais importantes foi mostrar que não é impossível estudar no exterior. É um privilégio ter a oportunidade de conhecer as melhores faculdades dos EUA. Parecia um tanto surreal. ”, concluiu a aluna Gabriela Brito da 1C1.

Confira a galeria de imagem clicando aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!