Eventos culturais marcam final de semana

No último sábado, 20 de fevereiro, pais e alunos puderam aproveitar diferentes atividades culturais oferecidas pelo Colégio. Pela manhã, estudantes do 6.o ano fizeram uma visita à Pinacoteca com os responsáveis e o Departamento Cultural; à noite, todos puderam assistir à peça “Os Intocáveis”.

pinacoteca_2016_2

No museu, os visitantes foram divididos em grupos e guiados pelo acervo por um educador do local. Durante a explicação, os pais e alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre as obras expostas e também sobre a história da própria Pinacoteca.

pinacoteca_2016_3

“ Uma das obras que vimos foi a ‘Fazedores de Anjos’, de Pedro Weingart, por exemplo. E o que foi interessante é que antes de explicar o educador pediu para os alunos pensarem, baseado na vivência deles, qual seria a história das telas. Só então contou sobre o quadro”, declarou Catarine Pinheiro, do Cultural. “Isso é bom, porque estimula o estudante a pensar no quadro e não só ouvir explicações feitas”, completou.

pinacoteca_2016_4

Já no período da noite, no Teatro Renaissance, pais e estudantes do Band se reuniram para assistir à peça “Os Intocáveis”, inspirada na comédia francesa de mesmo nome. “ É bom para o aluno experimentar diferentes formas de expressões artísticas. Ao longo do ano a gente realiza atividades com a OSESP, o Grupo Corpo, um musical e, nesse caso, é interessante ver uma peça que não é uma grande produção, mas que mostra de fato o trabalho do ator”, comentou Ricardo Aguirre, Coordenador do Departamento Cultural.

Confira a galeria de imagens da visita na Pinacoteca clicando aqui.