California Experience mistura educação e cultura

Publicado em 18/08/15

Durante as férias de julho, os alunos do Ensino Médio viajaram para a Califórnia para conhecer as principais Universidades da Costa Oeste dos Estados Unidos e grandes empresas multinacionais. Os estudantes foram acompanhados pela Professora Patrícia Goloni, de Inglês, Vanessa Crepaldi, do Departamento Cultural e pela a agência SD Student Travel.

IMG_1093

Esta foi a 1.a edição da California Experience, que foi idealizada pelo Departamento Cultural e contou com o apoio do prof. Olavo, coordenador de Inglês e Assuntos Internacionais.

IMG_1525

O objetivo foi aproximar os alunos das grandes universidades da costa oeste, tanto pelo contato físico com o campus, quanto com a conversa direta com os responsáveis pelas admissões. A viagem também foi uma oportunidade para colocar os estudantes em contato com empresas importantes e mostrá-los uma vivência de um ambiente profissional.

IMG_1319

Primeiro, os estudantes passaram por São Francisco. Lá, eles foram a Minerva Schools, University of California Berkeley, Stanford e Foothill. Nesta última, eles conversaram com George Beers, o antigo coordenador de admissões do College, que os convidou para um churrasco tipicamente americano em sua casa. Também estava presente no jantar, o aluno formado pelo Band, Lawrence Lin Murata, que hoje estuda em Stanford e trabalha na Apple.

IMG_1387

Eles ainda visitaram as empresas Google, Apple, Facebook, onde foram convidados para almoçar. Os estudantes também participaram de uma oficina sobre o mercado de trabalho na Intrax, na qual foi possível analisar modelos de CV e simular de entrevistas de emprego.

IMG_1301

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos e fazer um city tour por São Francisco. Eles fizeram uma visita pelo Monterey Bay Aquarium, conheceram o Asian Museum e o famoso Pier 39. Para finalizar, eles passearam de barco por baixo da Golden Gate Bridge e ao entorno da famosa prisão de Alcatraz.

IMG_1451

Em Los Angeles, visitaram a University of California Los Angeles, Caltech e University of California Irvine, e ainda conheceram a fábrica da empresa Obey, especializada em roupas e acessórios para skate. Os estudantes foram também à Disney e Universal. Ainda para completar as atividades de lazer, eles foram a uma sessão de cinema em 4DX, à peça Matilda e aproveitaram a praia em Newport Beach.

IMG_0922

“Foi um mix muito bom, tiveram universidades, empresas, cultura e lazer. Foi totalmente personalizado, nunca você poderia comprar essa viagem em uma agência”, contou Patrícia Goloni. “Isso foi muito enriquecedor, tinha um programa montado especialmente para a gente. Em cada lugar tinha uma pessoa nos esperando para apresentar o local, para explicar como funcionavam os processos de admissão, como era a vida lá… A gente não chegou e só conheceu cada ponto”, acrescentou.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de California Experience