9.o ano vai à exposição de Picasso

Publicado em 10/04/15

Logo na primeira semana do mês, os alunos do 9.o ano foram à exposição Picasso e a Modernidade Espanhola no Centro Cultural Banco do Brasil, junto com o Departamento Cultural e os professores Pedro Leão e Claúdia Ayoub, de Artes.2015-04-01 09.52.35

A visita iniciou-se com uma breve apresentação sobre a mostra no Auditório do CCBB, em que a educadora do local falou um pouco sobre as obras em exposição. Depois, os alunos puderam circular pelas salas junto com os professores de Artes. “Eles ficaram muito impressionados com as técnicas, talvez até mais do que com o processo de criação”, comentou Claudia.

2015-04-01 10.21.51

“É importante para eles saírem da sala de aula e terem uma experiência de rua mesmo”, completou a professora, “Além disso, é bom que eles tenham contato direto com o que eles veem nos livros, o objeto físico em si”.

2015-04-01 09.52.44A mostra conta com 90 obras, tanto de Picasso, quanto outros artistas espanhóis, para fazer uma relação entre o pintor e grandes nomes da arte moderna espanhola, como Salvador Dalí e Joan Miró. Dentre elas, a que mais chamou a atenção dos estudantes foi um vídeo da Guernica com a influência de outros trabalhos anteriores do Picasso, o contexto de guerra e o momento histórico da pintura em uma linguagem contemporânea.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!