Visitando a Pinacoteca

Publicado em 22/05/12

No dia 19 de maio, o Colégio Bandeirantes levou os alunos do 6º ano à Pinacoteca do Estado de São Paulo. Acompanhados de seus pais, a grande maioria dos presentes não conhecia o museu.

Fundada em 1905 pelo Governador do Estado de São Paulo Jorge Tibiriçá Piratininga, a Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da cidade. Está instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, e seu acervo passou por uma reforma no ano passado, que deixou as visitas muito mais acessíveis.


O grande acervo reúne hoje cerca de 9 mil obras. As exposições temporárias são recebidas no primeiro andar e o segundo agrupa as obras do acervo. A área central abriga o Projeto Octógono Arte Contemporânea. A visita durou cerca de 1 hora e meia, e o grupo foi acompanhado por monitores, que apresentaram as novas características adquiridas com a reforma. “Foi muito interessante ver os pais e os alunos conhecendo juntamente o museu. Isso prova que aprendemos algo novo todos os dias em São Paulo”, comentou Ricardo Birrer, um dos integrantes do Departamento Cultural que acompanhou a visita.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!