Antes de todos

Já é tradição o Colégio Bandeirantes convidar os alunos, professores e funcionários para irem ao cinema, distribuindo ingressos gratuitos para os mais diversos filmes. Sempre buscando oferecer uma bagagem cultural cada vez maior, com experiências únicas e divertidas, o Band também promove pré-estreias – a oportunidade única da assistir em primeira mão o filme tão esperado. Como se não bastasse, as sessões contam com distribuição de brindes, “vale-pipoca” e “vale-refrigerante”.

“As pré-estreias são um sucesso porque trazem um clima de curiosidade, expectativa e exclusividade. Há uma atmosfera diferente no ar”, define coordenador do Departamento Cultural e de Relações Institucionais, Emerson Bento Pereira.

Nesses primeiros meses de 2012 já se contam 5 dessas exclusivas sessões.

Dentre os filmes estrangeiros estão os dois ganhadores do Oscar, O Artista e A Dama de Ferro, e também um dos filmes mais esperados do ano, Jogos Vorazes. Dentre os nacionais, o tocante longa- metragem Heleno, contou com uma sessão especial: os atores principais da trama, Rodrigo Santoro e Alinne Moraes estiveram presentes. O mesmo aconteceu com o épico Xingu, na qual os atores Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel também compareceram.

Os convites para essas sessões são disponibilizados no Departamento Cultural para todos os professores e funcionários. Porém, os alunos têm também a chance de ganhar os ingressos participando dos sorteios e gincanas realizados pela Rádio do Grêmio do Band, às quintas-feiras.

“Os sorteios têm ajudado a divulgar mais o Grêmio. Os alunos que querem ver o filme, como o Jogos Vorazes, procuram saber o quê fazer para ganhar o ingresso, e acabam participando mais dos nossos jogos na hora do recreio”, explicou a estudante e integrante do Grêmio, Giovana Baptista,

A próxima pré-estreia em vista será a do filme “O Corvo”. O aluno que não conseguir um ingresso para qualquer pré-estreia pode retirar gratuitamente os ingressos para sessões regulares no Departamento Cultural.