Curso de Teatro 2012

Publicado em 07/03/12

O sucesso é tão grande que o curso livre de teatro do Band chegou a sua 16ª edição – a aula inaugural acaba de acontecer. O professor Fernando Borges é quem comanda os alunos dos segundos anos de biológicas, exatas e humanas desde 1997. A cada ano recebe mais inscrições, chegando a lotar a sala nos dois períodos em que ocorrem o curso.

O objetivo principal é o desenvolvimento corporal, vocal e emocional dos alunos, tudo isso trabalhado em grupo. A peça no final do ano, já tradicional, é o resultado de muito comprometimento e afinação entre todos para atingir um ritmo único. Para o dia a dia, o teatro propicia melhoras na expressão e relacionamento.

A encenação de um ato ou parte de uma peça famosa, conhecido como retalho, se repetirá esse ano – foi novidade em 2011. As apresentações finais dos alunos acontecem em dezembro.

Segundo o professor Fernando, o teatro é um exercício de “verossimilhança”, no qual os atos se encaixam na realidade da peça. Estes descobrem ao longo do ano que o teatro é um jogo, divertido e descontraído, porém que exige compromisso. Chega a ser um descanso na rotina de estudos do ensino médio.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural