Risadas no começo do ano

O repórter Agamenon Mendes Pedreira já é um velho conhecido dos leitores cariocas. A personagem criada pelos humoristas Marcelo Madureira e Hubert (Casseta & Planeta) assina uma coluna no jornal O Globo há mais de 20 anos e sua “façanhas” (como entrevistas com Freud e Gandhi e a cobertura de fatos históricos como o naufrágio do Titanic e a queda do Muro de Berlim) já renderam dois livros. Mais recentemente o repórter picareta também estrelou um quadro no programa Fantástico e sua história chega às telonas no filme As aventuras de Agamenon – o repórter.

Em formato de documentário, a comédia resgata imagens de arquivo para criar os memoráveis lances da carreira de Agamenon, além de contar com um notórios convidados que deram seus depoimentos sobre o repórter, como Paulo Coelho, Fernando Henrique Cardoso, Caetano Veloso, Nelson Motta e Ruy Castro (o “biógrafo não autorizado” do protagonista do filme).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hqfC6gIxKw0]

No elenco, o próprio Hubert interpreta Agamenon na maturidade, enquanto Marcelo Adnet encarna o protagonista na juventude. A narração do filme é feita por Fernanda Montenegro. Professores e funcionários já receberam convites para darem boas risadas em As aventuras de Agamenon – o repórter e os ingressos estão disponíveis no Departamento Cultural.