Começando bem as férias

Publicado em 07/12/11

As férias de 2011 já começaram com muita natureza e aventura para os alunos do 8º ano e da 1ª série do Ensino Médio. No dia 25 de novembro, assim que as atividades letivas foram encerradas, uma turma de 20 estudantes voou para conhecer as belas paisagens do arquipélago de Fernando de Noronha. Além de muita diversão, os alunos tiveram uma experiência completa de turismo sustentável.

Acompanhada da professora Maria Tereza Temer e de monitores locais, a turma presenciou momentos marcantes da fauna local, como a desova das tartarugas marinhas na praia do Leão durante a noite. Os alunos também ajudaram na marcação das tartarugas , atividade que só acontece com a autorização do IBAMA . “Foi uma experiência única, muito além das minhas expectativas. Aprendi muito”, contou Luíza da Silva, estudante do oitavo ano.

Fernando de Noronha é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de mergulho, e os viajantes não poderiam perder essa chance: praticaram mergulho livre e mergulho autônomo. Para valorizar ainda mais a preservação desse paraíso ecológico, os alunos conheceram diversas iniciativas na ilha, como a usina de reciclagem de lixo. O balanço final de todas essas experiências foi sintetizado pelas palavras da aluna Clara Fadel : “foi uma aventura de diversão e aprendizado que nos levou além do imaginável”.

Para conferir a galeria de imagens, clique aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!