Novos sons brasileiros

Publicado em 17/11/11

Por sua pluralidade, a música brasileira é reconhecida no mundo todo, mas nem sempre é prestigiada dentro do país. Para reforçar a qualidade dos músicos brasileiros atuais, a Jazz Sinfônica recebe dois nomes de peso: Benjamim Taubkin e a dupla Soukast.

Taubkin é um influente pianista da MPB, importante como instrumentista, arranjador e produtor cultural, acompanhando nomes como Elza Soares, Zizi Possi e OSESP. Seu trabalho sempre esteve voltado para as raízes da música nacional e o intercâmbio com outras culturas.

A cultura brasileira também é a base do trabalho de Simone Sou e Guilherme Kastrup, dois grandes percussionistas que misturam Samba, Jongo, Congado e Baião e não utilizam apenas tambores tradicionais, mas também panelas, potes de vidros e sons sampleados (pré-gravados) na concepção de sua música.

O encontro de tantas influências, sonoridades e ritmos você pode conferir no sábado, 26 de novembro, em concerto da série Jazz + no Auditório Ibirapuera. Adquira seu ingresso no Departamento Cultural.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!