Kiko Loureiro na Semana de Música

Publicado em 25/08/10

kiko_legenda2O pátio do Colégio Bandeirantes esteve lotado nos inícios das tardes na semana de 09 a 13 de agosto. Alunos, professores e demais funcionários do Colégio prestigiaram as apresentações dos artistas que compareceram à quinta edição da Semana de Música, evento promovido pelo Departamento Cultural no mês de agosto, que já ganha status de tradição. Os animados espectadores aprovaram o repertório apresentado e já esperam a próxima edição. Um dos principais motivos da satisfação foi a apresentação do guitarrista Kiko Loureiro que, em momento histórico, levou a plateia ao delírio com os seus acordes.

A apresentação de Kiko Loureiro foi na quinta-feira. O músico carioca é conhecido por ter marcado o heavy metal nacional nos anos 1990. Seu número surpreendeu a todos, pois ele utilizou o telefone celular conectado a um amplificador para reproduzir o som base. Apesar de ser canhoto, ele utiliza uma guitarra Tagima (sua marca registrada) para destros, sem perder em habilidade, velocidade e variações impressionantes. Integrante da banda Angra, foi ovacionado pelos presentes, distribuiu autógrafos e posou para fotos. O astro falou um pouco sobre o metal. “As bandas de heavy metal não procuram seguir a moda. Possuem um estilo próprio, que vai criando novos públicos”, comentou.

As performances em geral proporcionaram aos estudantes um contato próximo e prático com o trabalho dos músicos, diferente do que costumam ter pelo rádio ou aparelhos digitais de reprodução musical. Entre os gêneros contemplados, estiveram o blues (com Márcio Scialis e Little Will), o rock, o soul e o samba. As bandas interagiram com o público adolescente, com destaque para a linguagem jovem da banda Fake Number (rock) e o carisma da dupla Rodrigo Pirituba e Edu Batata (samba).

A resposta dos alunos à iniciativa foi positiva. “Eu acho legal ver as bandas tocando ao vivo. Com a Semana de Música, podemos conhecer mais conjuntos”, analisaram Alice Cho e Camila Tsibana, do 9º ano do Ensino Fundamental. As colegas de série Caroline Batista e Sarah Jung também comentaram as apresentações. “É muito bom para descontrair. Gostamos muito do que vimos na quarta-feira (Kassius Trindade, com R n’ B e Soul)”. Além disso, as discentes ressaltaram o fato de o Colégio realizar esse tipo de atividade. “São poucas as escolas que realizam este tipo de ação cultural”, sinalizaram.

Confira a Galeria de Imagens da Semana de Música 2010 clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural