Semana de Música

DSC02927Neste mês de agosto, os inícios das tardes no Colégio Bandeirantes ganharam um ingrediente cultural. Foia Semana de Música, evento que traz músicos profissionais ao pátio da escola para performances em diferentes gêneros. Alunos, professores e demais funcionários costumam prestigiar efusivamente o acontecimento, que proporciona um momento de lazer em meio a um dia de estudo e trabalho.

DSC03252A Semana de Música destaca-se pelo seu ecletismo. Do rock ao samba, há música para todos os gostos. Por contemplar os amantes dos mais diferentes estilos, o evento ocorre desde 2006 e sempre leva muitas pessoas ao pátio do Bandeirantes.

Em 2010, as apresentações ocorreram diariamente entre os dias 09 e 13 de agosto, às 12h30. A abertura foi ao som de blues, com Marcio Scialis e Little Will. Na terça-feira, a banda Fake Number trouxe o rock para o Bandeirantes; na quarta-feira, Kassius Trindade tocou R n’ B e Soul, gêneros típicos dos Estados Unidos. No dia seguinte, Kiko Loureiro fez uma exibição puramente instrumental de guitarra. Para fechar a semana, o Colégio recebeu o animado samba de Rodrigo Pirituba e Edu Batata, que já participaram do evento em outra oportunidade.

DSC03036
Ricardo Aguirre, do Departamento Cultural do Bandeirantes, comentou a iniciativa de trazer artistas para a escola. “A ideia é que os alunos tenham contato com diferentes estilos, ainda mais com os que não estão acostumados, do clássico ao popular”, explicou. Outra intenção da organização é aproximar os estudantes do fazer musical, e de um meio cultural muito próximo do universo jovem. “É uma oportunidade de entender melhor a música, vendo profissionais e instrumentos de perto”, finalizou.