Viajar e Aprender

Publicado em 24/02/10

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, os alunos do Colégio Bandeirantes poderão participar do projeto “Escola ao Mar”, desenvolvido pela Fundespa (Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas).

fundespa_interna

A iniciativa consiste numa viagem de estudo do meio na qual os alunos aplicarão os conhecimentos adquiridos em matérias como Física, Química e Biologia, além de conhecer na prática o trabalho dos oceanógrafos.

Nos três dias de viagem à cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, os alunos terão a oportunidade de coletar amostras do oceano na embarcação da Fundação, fazer trilhas subaquáticas na Ilha Anchieta, e processar as amostras coletadas num laboratório. Antes disso, porém, os alunos participarão de uma palestra sobre o trabalho dos oceanógrafos e a importância dele.

Para saber mais sobre o projeto Escola ao Mar acesse o site www.fundespa.com.br ou visite o stand da Fundespa no pátio do Band.

A Fundespa é uma instituição destinada à pesquisa e aos estudos ambientais, criada em 1989 e composta por oceanógrafos, professores e alunos do Instituo Oceanográfico da USP.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!