Releitura de um clássico

Publicado em 01/02/10

alice-no-pais-das-maravilhas-2145Tão adorada pelas crianças e tão estudada por psicanalistas e artistas, a história de “Alice no País das Maravilhas” ganhou uma nova adaptação graças a companhia de teatro francesa Le Plat du Jour. Escrita por Lewis Carrol em 1865, a história da garotinha loira que viaja num mundo de imaginação tem, nessa interpretação, elementos muito mais modernos.

Dessa vez, Alice é uma menina que vive em um prédio numa grande metrópole e, como toda criança, seu maior desejo é brincar com outras crianças. Como isso nem sempre é possível, Alice costuma descer para o playground e brincar sozinha. Um dia, Alice se depara com um contêiner e resolve entrar na caixa para ver o que há dentro. É assim que ela se depara com o mundo que sempre quis, onde é possível encontrar criaturas fantásticas, como um coelho que anda de ponta cabeça, e brincar ter poderes mágicos, como diminuir e aumentar de tamanho.

O elenco da peça é composto por apenas três atrizes – Adriana Telg, Helena Cerello e Paula Flaiban – que interpretam mais de 20 personagens, utilizando diferentes fantasias.

Alunos do Ensino Fundamental já podem comprar os ingressos no Departamento Cultural por apenas R$ 15,00.

A peça acontece no dia 06 de março, às 16h, no Teatro União Cultural (Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso)

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural